1006

19 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

António Costa visitou escolas requalificadas
Ano letivo arranca com mais investimento na escola pública
AUTOR

Partido Socialista

DATA

12.09.2018

FOTOGRAFIA

dr

Ano letivo arranca com mais investimento na escola pública

O primeiro-ministro, António Costa, visitou ontem duas escolas requalificadas do ensino básico e secundário, em Melgaço e Paredes de Coura, assinalando, simbolicamente, o arranque de um novo ano letivo marcado pelo reforço do investimento na escola pública.

 

Acompanhado pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o líder do Executivo socialista reafirmou o compromisso do Governo na recuperação do investimento prioritário nas condições para a promoção do sucesso educativo, que considerou como a “chave para o futuro” dos portugueses e do país.

“Para além da excelência do corpo docente, queremos ter cada vez mais escolas com melhores equipamentos e recursos, para que alunos tenham as ferramentas que garantam o seu futuro”, sublinhou.

Assinalando a abertura do ano letivo 2018/19, António Costa destacou ainda, como exemplos do investimento na escola pública, a criação de mais cinco mil vagas no ensino pré-escolar e “duas novidades”: a redução do número de alunos por turma e o processo de autonomia e flexibilização curricular.

As escolas visitadas foram requalificadas ao abrigo de acordos assinados entre o Governo e os dois municípios do distrito de Viana do Castelo, inserindo-se nas mais de duas centenas de escolas dos 2º e 3º ciclos e do ensino secundário em reabilitação, de norte a sul do país, no âmbito do programa Portugal 2020.

Melgaço e Paredes de Coura integram o primeiro grupo de autarquias que, em 12 de setembro de 2016, celebrou este conjunto de investimentos, que destinou, respetivamente, 1,2 milhões de euros e 2,1 milhões de euros à requalificação dos dois equipamentos.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

12.09.2018

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019