1003

14 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

António Costa quer continuidade da geringonça
PS garante equilíbrio-chave para sucesso da governação
AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

04.07.2018

FOTOGRAFIA

jorge ferreira

PS garante equilíbrio-chave para sucesso da governação

É essencial que a atual solução de Governo tenha estabilidade e conclua esta legislatura, continuando na próxima, defendeu o Secretário-geral do PS, deixando claro que “quem está no bom caminho, deve prosseguir e quem está em boa companhia, não quer mudar”.

 

Na intervenção que proferiu no final das Jornadas Parlamentares do PS, realizadas no município de Moura, distrito de Beja, junto à barragem do Alqueva, António Costa frisou que a “geringonça” resultou bem e que está no coração dos portugueses.

Neste sentido, Costa manifestou-se favorável à continuidade da atual solução governativa à esquerda, apontando para já a necessidade de aprovar o próximo Orçamento do Estado (OE 2019).

Num discurso em que caracterizou o PS como “a força de equilíbrio essencial ao sucesso da atual solução governativa”, o também primeiro-ministro lembrou que a “geringonça” resultou bem porque “conseguiu virar a página da austeridade com uma política alternativa, cujos resultados permitiram a manutenção de Portugal na zona euro”.

E, reforçou, para que que isto fosse possível, “foi essencial a maioria que se construiu na Assembleia da República e que tem garantido a estabilidade”.

Neste ponto, recordou que, no começo, a direita quis desvalorizar esta solução política, tentando caracterizá-la de forma depreciativa com o termo ‘geringonça’”.

“Mas aquilo que dói à direita, verdadeiramente, é que a ‘geringonça’ demonstrou não só que funciona, como hoje é um garante da confiança e está no coração dos portugueses”, enfatizou António Costa, apontando de seguida que “há uma coisa que os portugueses também sabem: Todos são importantes, mas o PS é essencial para que a ‘geringonça’ exista e para que possa funcionar”.

“Só o PS garante o equilíbrio que tem sido a chave do sucesso desta governação”, rematou.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019