1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Convenção nacional a 6 de maio
PS prepara novo ciclo do poder local
AUTOR

Partido Socialista

DATA

30.03.2017

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

PS prepara novo ciclo do poder local

O presidente do Partido Socialista, Carlos César, reforçou ontem a importância das eleições autárquicas deste ano, que vão realizar-se a 1 de outubro, destacando o novo quadro de descentralização e reforço das competências que vai já marcar o novo ciclo do poder local no país. Carlos César anunciou também que o PS concluirá o processo de escolha dos seus candidatos antes da convenção nacional autárquica do partido, marcada para 6 de maio.

 

“O PS atribui uma grande importância às eleições autárquicas, num momento em que se discute no país o aprofundamento da descentralização política com base no reforço das autarquias locais e das entidades intermunicipais. Entendemos que a democracia local é um dos sustentáculos mais importantes do Estado e que a reforma a esse nível é uma das mais importantes para o aprofundamento democrático do país”, salientou Carlos César, após ter sido recebido pelo primeiro-ministro, António Costa, em São Bento.

Na audiência, o também líder parlamentar socialista, que esteve acompanhado pela Secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes, pela secretária nacional Maria do Céu Albuquerque e pela deputada Luísa Salgueiro, transmitiu a posição do PS para a data das eleições autárquicas, indicando o dia 1 de outubro, data coincidente com a preferência manifestado pelos demais partidos e que foi já aprovada pelo Governo.

Carlos César referiu ainda que o PS deverá ter concluído “grosso modo” o processo de escolha dos candidatos às 308 câmaras do país até ao dia 6 de maio, quando realizará a sua convenção autárquica.

“Temos uma convenção nacional autárquica marcada para dia 6 de maio e que coincidirá grosso modo com a generalidade das candidaturas já conhecidas”, adiantou o presidente socialista.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

30.03.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019