1027

22 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Parceria com Embraer reforça cluster aeronáutico do país
Portugal afirma-se como país amigo do investimento
AUTOR

Partido Socialista

DATA

07.02.2017

FOTOGRAFIA

DR

Portugal afirma-se como país amigo do investimento

O primeiro-ministro, António Costa, destacou hoje o reforço do investimento da Embraer como um bom exemplo da confiança dos investidores no país e da abertura de Portugal, afirmando-se como um “país amigo do investimento estrangeiro”.

 

“Numa altura em que, em tantas partes do mundo, se pensa em fechar fronteiras, limitar o comércio internacional, dificultar o investimento externo, este é um bom exemplo de como todos temos a ganhar com fronteiras abertas, com investimento estrangeiro, numa lógica de parceria e de comércio livre”, afirmou António Costa, na inauguração da nova unidade da OGMA, em Alverca do Ribatejo, no âmbito da iniciativa “Agenda Mais Crescimento”.

"Somos um país amigo do investimento estrangeiro, estamos abertos ao investimento da Embraer, de outras empresas brasileiras e de outras empresas de outras origens. Gostamos do investimento externo porque sabemos bem que, com o investimento externo, podemos fazer mais e podemos fazer melhor”, acrescentou o chefe do Governo.

A OGMA, detida em 65% pela Embraer e em 35% pelo Estado português, inaugurou esta tarde uma nova unidade de pintura de aeronaves, uma das maiores com estas caraterísticas a nível europeu, representando um investimento de mais de 10 milhões de euros da Embraer, que vai permitir aumentar a competitividade da empresa, a sua produção e capacidade exportadora.

Com esta nova unidade, o investimento da Embraer em Portugal atinge já cerca de 100 milhões de euros, fortalecendo uma parceria que António Costa destacou como estratégica para o desenvolvimento de um ‘cluster’ aeronáutico português competitivo.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019