1006

19 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

PS em São Bento na preparação da cimeira europeia
Orçamento para 2017 aprofunda compromissos e trajetória de recuperação do país
AUTOR

J. C. C. B.

DATA

13.09.2016

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

Orçamento para 2017 aprofunda compromissos e trajetória de recuperação do país

O presidente do PS defendeu hoje que as negociações e o debate preparatório sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2017 estão a decorrer “muito bem”.

 

Esta posição foi assumida pelo presidente do PS, Carlos César, que tinha ao seu lado a Secretária-geral adjunta socialista, Ana Catarina Mendes, após ter sido recebido pelo primeiro-ministro, António Costa, em São Bento, numa reunião destinada a preparar a cimeira informal de chefes de Estado e de Governo da União Europeia, em Bratislava, Eslováquia.

Carlos César sublinhou que “este Orçamento do Estado (OE) para 2017 confirma a tendência já desenhada no OE 2016 de recuperação dos rendimentos do trabalho e dos mínimos sociais”.

É ainda um Orçamento, sublinhou, que dá sequência “aos acordos que firmámos com os parceiros que apoiaram a investidura do Governo e que temos vindo a cumprir, através do diálogo que temos mantido com Bloco de Esquerda, Partido Comunista e os Verdes para aprofundar o desenho quando firmámos esses acordos”.

Questionado sobre a pressão europeia em relação à política económica e financeira do Governo, Carlos César começou por dizer que há agora indicadores de uma recuperação ao nível do crescimento económico e que a execução orçamental deste ano está “a correr bem em conformidade com as metas traçadas, designadamente no que respeita ao défice”.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019