1027

22 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

“Autonomia, fator de desenvolvimento”
Jornadas Parlamentares do PS entre 25 e 27 de junho nos Açores
AUTOR

Partido Socialista

DATA

21.06.2016

FOTOGRAFIA

DR

Jornadas Parlamentares do PS entre 25 e 27 de junho nos Açores

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista (GPPS) realiza as suas Jornadas Parlamentares dedicadas ao tema “Autonomia, fator de desenvolvimento”, entre os dias 25 e 27 de junho, em diversas ilhas dos Açores. Nos dias 25 e 26 os deputados repartem-se em visitas pelas ilhas de S. Miguel, Faial, Terceira e Pico. Os trabalhos plenários decorrerão em Ponta Delgada, no Teatro Micaelense.

 

O presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos César, lidera a delegação que visitará em S. Miguel, no dia 25, o Parque de Ciência e Tecnologia/Nonagon e o Centro de Artes Contemporâneas. No dia seguinte manterá uma audiência com o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, e visitará as Furnas e a Fábrica de chá Gorreana.

A delegação que visitará a ilha Terceira, por sua vez, será liderada pela vice-presidente da bancada parlamentar Lara Martinho, estando previstas deslocações, no dia 25, à Base das Lajes, ao Porto da Praia da Vitória e à Quinta dos Açores, apresentando ainda cumprimentos ao presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

O deputado João Castro, eleito pelos Açores, lidera a delegação que visitará as ilhas do Faial e do Pico. Do programa consta uma audiência e visita à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e uma visita ao Departamento de Oceanografia e Pesca da Universidade dos Açores, na ilha do Faial. Na ilha do Pico, a delegação socialista visita a vinha classificada como Património da Humanidade, a empresa “Flying Sharks” e a Fundação Rebikoff Niggeler-Lula 1000.

 

Teatro Micaelense recebe trabalhos plenários

A partir de segunda-feira, dia 27, todos os deputados se reunirão no Teatro Micaelense, onde intervirão na sessão de abertura dos trabalhos, pelas 10h00, o Secretário-geral do PS, António Costa, o presidente do GPPS, Carlos César, e Berto Messias, presidente do Grupo Parlamentar do PS na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Ainda durante a manhã, o eurodeputado Ricardo Serrão Santos, o secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariana Fernanda Rollo, e João Vargas, do Conselho de Administração da Porto dos Açores, dinamizarão o painel temático “Economia do Mar”.

No período da tarde, as jornadas terão em agenda os temas do turismo e da agricultura. No painel temático dedicado ao turismo serão intervenientes Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, a empresária Marta Pires, José Maia, da Azorparadise, e Vitor Pereira, da Smart Cities. O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira, o ex-eurodeputado Luís Paulo Alves e João Monteiro, da Easy fruits and salads, dinamizarão a discussão sobre o sector agrícola.

Caberá à vice-presidente do GPPS e deputada eleita pelos Açores, Lara Martinho, a apresentação das conclusões das jornadas parlamentares.

Ao final da tarde, o GPPS participará na sessão de encerramento do ciclo de conferências “A força da autonomia, somos todos nós. Um contributo independente para o programa eleitoral do PS Açores”, que se realizará pelas 19h00, no Teatro Micaelense.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

21.06.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019