1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Riqueza, emprego, investimento, emigração
Portugal recuou várias décadas em 4 anos
AUTOR

André Salgado

DATA

23.03.2015

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

Portugal recuou várias décadas em 4 anos

Portugal recuou uma década na produção de riqueza, duas décadas no emprego, três décadas no investimento e quase cinco décadas em matéria de emigração. Dizer que estamos melhor que há 4 anos “é um erro”, como voltou a sublinhar este fim de semana o Secretário-geral do PS, António Costa.

 

A riqueza produzida recuou a níveis de 2003, o emprego retrocedeu a valores de 1996, o investimento já não era tão reduzido como em 1989 e desde a década de 60 que não se assistia a um tão elevado número de portugueses a emigrar, procurando as oportunidades que lhes são negadas no seu país. Este é o retrato de quatro anos de governo PSD/CDS.

Um país com os “cofres cheios” [de dívida], como se comprazem o primeiro-ministro e a ministra das Finanças, mas onde os portugueses sentem os seus bolsos vazios. Um país empobrecido, esmagado pela carga fiscal, com menos emprego e menos proteção social. Que desinvestiu na educação e na qualificação. Um país que em quatro anos, por ação deste Governo, esqueceu o seu recurso mais valioso: os portugueses.

 

 

 

 

 

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019