1473

27 Mar 2024

| diretor: Porfírio Silva

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Paulo Cafôfo convida a grande mobilização no dia 22
Este é “o momento decisivo” para a Madeira
AUTOR

Partido Socialista

DATA

18.09.2019

FOTOGRAFIA

dr

Este é “o momento decisivo” para a Madeira

“Nestes anos de democracia, de autonomia, estas são as eleições mais importantes. É agora ou nunca, mas sei que será agora porque confiamos numa mudança, numa vitória no dia 22 de setembro”. Foi desta forma convicta que Paulo Cafôfo apelou, esta terça-feira à noite, na Camacha, à participação de todos os madeirenses e porto-santenses nas eleições de 22 de setembro.

 

Durante o jantar-comício que reuniu mais de 500 pessoas na Camacha, o candidato do PS à presidência do Governo Regional sublinhou que a Madeira está a viver um momento-chave para o seu futuro, a hora da decisão.

Para Paulo Cafôfo, existem duas opções: “ou continuamos na estagnação, com um governo que não tem capacidade de resolver os problemas, que esgotou a sua capacidade governativa, ou então optamos por uma mudança protagonizada pelo PS, uma mudança de energia, de propostas mobilizadoras, inovadoras, com rumo, com uma estratégia e com as pessoas certas para as executar”.

“Esta é a nossa oportunidade, este é o momento decisivo”, sublinhou. Reconhecendo que esta é uma batalha difícil, o candidato está convicto que os madeirenses e os porto-santenses irão vencer, porque a Madeira necessita de uma mudança e de um novo ciclo político.

Paulo Cafôfo rejeitou liminarmente o cenário de caos que tem vindo a ser lançado por outros adversários políticos, apontando, pelo contrário, como o verdadeiro medo dos madeirenses o cenário de não serem resolvidos os problemas há demasiado tempo adiados.

Para o candidato socialista, é essencial resolver os problemas na Saúde, nomeadamente as listas de espera e a falta de médicos e enfermeiros de família, garantir a resolução dos problemas de habitação na Região até 2026, defender a ligação ferry para Lisboa durante todo o ano e uma terceira companha aérea a voar para a Madeira, bem como a gratuitidade da escolaridade obrigatória (até ao 12.º ano), no que se refere aos manuais, à alimentação e aos transportes.

Sobre as sondagens, Paulo Cafôfo foi claro: “a verdadeira sondagem será no dia 22 de setembro, essa sim, decisiva para o futuro da nossa Região”. Cafôfo lembrou ainda que, em 2013, quando pela primeira vez se candidatou à Câmara do Funchal, não houve “uma única sondagem” que lhe fosse favorável e que acabou por vencer as eleições, o que deixa o PS com todas as condições de merecer a confiança de todos os madeirenses e porto-santenses.

 

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

18.09.2019

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1418
Janeiro 2024