1107

12 Dez 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Mulheres Socialistas - FAUL
Europa e combate às desigualdades em debate
AUTOR

Partido Socialista

DATA

18.01.2019

FOTOGRAFIA

Partido Socialista

Europa e combate às desigualdades em debate

As Mulheres Socialistas - Igualdade e Direitos (MS-ID) da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL), realizam na próxima segunda-feira, 21 de janeiro, mais um debate integrado no ciclo “Liberdade XXI”, subordinado ao tema “Europa e combate às Desigualdades”.

 

A iniciativa, que tem lugar, a partir das 21h00, na sede da FAUL, tem como oradores convidados os deputados à Assembleia da República Margarida Marques (PS), ex-secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Rubina Berardo (PSD), Isabel Pires (BE) e Filipe Anacoreta Correia (CDS), com moderação de João Albuquerque.

Em ano de eleições europeias, numa conjuntura particularmente complexa e de geometria variável em relação às questões em torno das migrações e dos Direitos Humanos, torna-se um imperativo o apelo à mobilização de todos para que a Europa se reencontre com os seus valores fundacionais e cumpra os instrumentos internacionais que ratificou, desde logo a Convenção de Genebra de 1951 e a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completou, no dia 10 de dezembro, 70 anos de existência.

O respeito pelos Direitos Humanos e, em particular, pelos Direitos das mulheres, é agora, muito justamente, encarado como um dos alicerces da paz, da segurança e do desenvolvimento.

Os desafios de hoje, porém, estão menos na proclamação utópica dos sonhos, e mais na luta constante por impor modos alternativos de desenvolvimento económico, de sociabilidade e de governo, rejeitando o fatalismo de insucessos atávicos.

O elo de confiança entre os cidadãos e a política só se reforça com um forte movimento de revalorização da política, como local de afirmação da cidadania.

Dia 21 de janeiro, às 21h00 - FAUL, sita na Avenida Fontes Pereira de Melo 35, 1º C, em Lisboa.

Participe!

AUTOR

Partido Socialista

DATA

18.01.2019

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019