1026

19 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Valorização do Interior
PS saúda ida de secretaria de Estado para Castelo Branco
AUTOR

Partido Socialista

DATA

22.10.2018

FOTOGRAFIA

jorge ferreira

PS saúda ida de secretaria de Estado para Castelo Branco

A deputada socialista albicastrense Hortense Martins saudou o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, pela decisão de sedear a Secretaria de Estado da Valorização do Interior em Castelo Branco.

 

“Muito obrigada, as populações agradecem”, afirmou a deputada socialista, no Parlamento, num debate com o governante, na passada sexta-feira, para discutir a Interioridade.

“Acredito que é mais do que um gesto simbólico. Eu espero que seja um testemunho do compromisso deste Governo pela localização de serviços públicos no interior”, disse, por sua vez, o ministro Siza Vieira.

A abertura de novos serviços públicos “deve fazer-se preferencialmente para o interior do país”, afirmou o mesmo responsável.

Hortense Martins dirigiu-se ainda à bancada do PSD e falou do manifesto do Partido Socialista de Castelo Branco. “Do PSD não se conhece nenhum manifesto, porque são zero as medidas deste partido para o Interior”.

A parlamentar lembrou que foi durante o Governo PSD/CDS que houve um “retrocesso económico e social sem precedentes” naquele distrito que perdeu mais de 10 mil pessoas, o dobro da média do país. A socialista recordou também que a natalidade caiu 19% nesse período. “É contra isto e para recuperar disto que temos de lutar”, afirmou.

Hortense Martins falou ainda das portagens na autoestrada da Beira Interior e pediu seriedade à direita. “O que nos comprometemos foi à avaliação do regime de portagem imposto pelo PSD na Beira Interior operando uma redução ou até a sua isenção e é este o compromisso que estamos a cumprir”, disse. A deputada aludiu à descida de 15% nas portagens no interior que foi implementada logo no início desta governação, na sequência do compromisso assumido por António Costa na altura que era candidato a primeiro-ministro. “Vamos continuar”, afirmou a deputada.

A secretaria de Estado que vai agora para Castelo Branco foi criada na sequência da remodelação governamental levada a cabo recentemente e é liderada por João Paulo Catarino, antigo presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. Esta medida junta-se a um conjunto de outras em defesa do Interior num investimento total de 1700 milhões de euros.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019