1003

14 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

21 e 22 de setembro
Universidade de Verão do DFMS-FAUL
AUTOR

Partido Socialista

DATA

14.09.2018

FOTOGRAFIA

Partido Socialista

Universidade de Verão do DFMS-FAUL

O Departamento Federativo das Mulheres Socialistas da Federação da Área Metropolitana de Lisboa (DFMS-FAUL) realiza nos próximos dias 21 e 22 de setembro, em Lisboa, a sua Universidade de Verão 2018, que dará particular destaque ao debate sobre os temas do ambiente, segurança, direitos humanos e igualdade de género.

 

A iniciativa, que decorrerá na sede da FAUL, integra três conferências, subordinadas aos temas “A Europa e as Migrações”, tendo como oradora convidada a eurodeputada Marisa Matias, “Segurança, Direitos e Liberdade”, a cargo do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e “Justiça e Direitos Humanos”, proferida pelo professor universitário e antigo governante, Rui Pereira. Decorrerão ainda duas mesas redondas, sobre os temas “Os desafios da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável” e “Erradicar a Violência de Género: um imperativo indeclinável”, dinamizadas por diversos convidados e especialistas.

A sessão de abertura, pelas 18h30 de dia 21, contará com as intervenções da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, da presidente do DFMS-FAUL, Susana Amador, do presidente da FAUL, Duarte Cordeiro, e da líder da JS da FAUL, Maria Begonha.

Na sessão de encerramento, no dia 22, estão confirmadas as intervenções do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, da secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, e da deputada e presidente da Comissão Política do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas, Edite Estrela.

Em paralelo ao programa de trabalhos, terá lugar um jantar de confraternização na Associação Caboverdeana, Rua Duque de Palmela, nº2 – 8º, em Lisboa, que terá como convidada de honra a antiga deputada socialista Celeste Correia, e para o qual poderá confirmar a presença através de dfms-faul@ps.pt.

Participe!

Sede da FAUL do PS – Edifício Aviz - Picoas, em Lisboa.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

14.09.2018

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019