1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Secretária-geral Adjunta
Balanço do Governo
AUTOR

Partido Socialista

DATA

10.09.2018

FOTOGRAFIA

dr

Balanço do Governo

O Partido Socialista através da sua Secretária-geral Adjunta, Ana Catarina Mendes, fez um balanço dos mil dias de Governo liderado pelo primeiro-ministro António Costa concluindo que Portugal e os portugueses estão hoje a viver dias melhores desde que os socialistas assumiram responsabilidades governativas, desmentido assim a direita de que não havia alternativa à austeridade e ao empobrecimento das famílias.

 

O Governo do PS cumpriu 1000 dias e esta é uma caminhada que temos feito em conjunto, demonstrando que havia mesmo um outro caminho para Portugal, ao contrário do que direita nos “vendeu” durante tanto tempo. Portugal está hoje melhor do que estava, as famílias portuguesas recuperaram rendimentos e, sobretudo, readquiriram esperança e confiança. E somos hoje um país com voz própria na Europa e respeitado por todos. Cumprimos os nossos compromissos, em primeira instância com as portuguesas e os portugueses, mas também com os nossos parceiros parlamentares e com as instituições internacionais.

É um caminho que temos de prosseguir, com a consciência que temos ainda muito para fazer e que há muita coisa que está longe de estar bem. Fazer de Portugal um país melhor e mais justo é uma tarefa que não tem fim e que merece a entrega de todos, todos os dias.

A satisfação pelo que já foi feito, não nos deve fazer cair no autocomprazimento. E temos pela frente combates políticos que nos devem merecer todo o empenhamento, mobilização e dedicação.

De seguida procuramos sintetizar alguns dos passos que já foram sendo dados nesta caminhada em comum no nosso combate político quotidiano, que é uma tarefa que não podemos esmorecer. Sabemos bem que quanto mais a luta aquece mais força tem o PS. Vamos a isso! Juntos fazemos Portugal Melhor.

 

Ana Catarina Mendes
Secretária-Geral Adjunta

 

Download do documento aqui.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

10.09.2018

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019