865

15 Nov 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

educação
OFERTA DOS MANUAIS ESCOLARES SERÁ FEITA ATRAVÉS DE PLATAFORMA ELETRÓNICA
AUTOR

João Quintas

DATA

11.06.2018

FOTOGRAFIA

dr

OFERTA DOS MANUAIS ESCOLARES SERÁ FEITA ATRAVÉS DE PLATAFORMA ELETRÓNICA

Ministério da Educação cria plataforma para atribuição de vouchers aos encarregados de educação dos alunos dos 1º e 2º ciclos do ensino básico.

 

O sistema de oferta dos manuais escolares para o próximo ano letivo vai ser alterada. O Governo irá criar uma plataforma eletrónica através da qual os encarregados de educação de cada aluno dos 1º e 2º ciclos terão acesso aos vales para poderem levantar os livros escolares nos estabelecimentos comerciais.

Os encarregados de educação deverão efetuar previamente o registo na plataforma por forma a obter os vouchers que darão acesso gratuito aos manuais escolares. Por seu lado, os estabelecimentos comerciais aderentes devem igualmente efetuar o respetivo registo eletrónico que o Governo oferece.

O Ministério da Educação irá promover sessões de esclarecimento de modo a explicar o novo modelo e informar sobre os procedimentos adequados a adotar por parte dos intervenientes.

A plataforma estará em funcionamento a partir do mês de agosto.

A oferta gratuita dos manuais escolares, para o ano letivo 2018/2019, aos alunos do 1º e 2º ciclos do ensino básico das escolas públicas corresponde a um investimento na ordem de 35 milhões de euros.

AUTOR

João Quintas

DATA

11.06.2018

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1411
Maio 2018