866

16 Nov 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

PES
Maria da Luz Rosinha eleita vice-presidente do PES Local
AUTOR

João Quintas

DATA

05.06.2018

FOTOGRAFIA

dr

Maria da Luz Rosinha eleita vice-presidente do PES Local

A deputada e secretária nacional do PS foi eleita para o Bureau (direção) do Party of European Socialists (PES) Local. A eleição decorreu no âmbito do encontro que teve lugar no passado dia 1 de junho, em Paris.

 

Maria da Luz Rosinha passa, assim, a integrar a direção do PES Local no mandato de 2018-2020. Na sequência da eleição, que teve lugar na última sexta-feira, na sede do Partido Socialista Francês, em Paris, a secretária nacional assume a vice-presidência da organização do Partido Socialista Europeu que junta autarcas, eleitos locais e regionais e responsáveis partidários com o pelouro das autarquias locais.

O PES Local terá como presidente Christophe Rouillon, presidente da Câmara de Coulaines (França) e, também, 1º Vice-Presidente do Grupo Socialista no Comité das Regiões da União Europeia. A direção desta organização será composta por cinco vice-presidentes, pelo secretário-geral, pelo secretário-geral adjunto e pelo tesoureiro da organização.

A deputada socialista participou, ainda, como oradora na Conferência organizada pelo PES Local e pela FNESR (Federação Nacional dos Eleitos Socialistas e Republicanos do PSF) subordinada ao tema “Reforçando as Cidades e os Municípios - Para uma Europa de Solidariedade e Coesão Social”.

Esta conferência contou, também, com a presença de Maria João Rodrigues, Vice-Presidente do Grupo dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu e Presidente da FEPS (Fundação Europeia para os Estudos Progressistas), e do Comissário Europeu dos Assuntos Económicos e Financeiros, Pierre Moscovici.

AUTOR

João Quintas

DATA

05.06.2018

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1411
Maio 2018