1006

19 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Congresso
António Costa confia em vitória socialista na Madeira
AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

28.05.2018

FOTOGRAFIA

jorge ferreira

António Costa confia em vitória socialista na Madeira

O PS tem todas as condições para vencer pela primeira vez as eleições regionais da Madeira em 2019, disse o Secretário-geral socialista, ao encerrar o XXII Congresso do Partido, ontem, na Batalha.

 

Num discurso, no qual elogiou os quadros da geração mais nova dos socialistas, António Costa defendeu que “chegou a hora de termos a ambição de governar a Região Autónoma da Madeira”.

Para o líder socialista, os socialistas têm como provar que “também ali somos capazes de uma excelente governação”.

“O PS/Madeira pode contar com todos os socialistas do país nessa luta e quero dizer ao Paulo Cafôfo, que nos honra ter aceitado ser o nosso candidato a presidente do Governo Regional, que vai ser ele a ganhar as eleições em nome do PS”, declarou, recebendo, de imediato, uma prolongada salva de palmas.

Já no que diz respeito às eleições legislativas nacionais, Costa indicou que o processo de preparação será idêntico àquele que foi seguido para 2015, num ciclo em que os socialistas apresentaram primeiro a Agenda para a década, a seguir o cenário macroeconómico e, finalmente, o programa eleitoral.

“É isso que voltaremos a fazer” em relação à próxima legislatura, enfatizou.

Depois, a propósito do sufrágio para o Parlamento Europeu, referiu que a ambição é aumentar a dimensão do triunfo por curta margem que o PS registou no ato eleitoral de 2014.

AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

28.05.2018

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019