1026

19 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Sábado
Primeiro-ministro e membros do Governo participam em ação de limpeza florestal
AUTOR

Partido Socialista

DATA

23.03.2018

FOTOGRAFIA

dr

Primeiro-ministro e membros do Governo participam em ação de limpeza florestal

O primeiro-ministro, António Costa, e mais de 20 membros do Governo participam amanhã, dia 24 de março, numa grande ação de limpeza florestal que abrangerá vários distritos de norte a sul do país.

 

Assumindo a limpeza das florestas como uma prioridade para o sucesso da estratégia de prevenção e combate aos incêndios, o Executivo socialista procura, desta forma, contribuir para mobilizar o país em torno de uma importante causa nacional, colaborando diretamente no esforço que está a ser desenvolvido pelos municípios, empresas e cidadãos para reduzir o risco de incêndio.

Neste sentido, o primeiro-ministro e membros do Governo de diferentes áreas governativas participam num conjunto de iniciativas por todo o território do país, organizadas em parceria com a Associação Nacional dos Municípios Portugueses, onde se incluem ações no terreno de limpeza de mato e de apresentação de planos e projetos no âmbito da prevenção.

Na manhã de sábado, em Loulé, António Costa visita, pelas 9h30, os trabalhos de limpeza organizados pelo município, assistindo depois à apresentação do Plano Municipal e Distrital de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Ainda ao final da manhã, no distrito de Portalegre, o líder do Executivo assistirá, a partir das 11h45, aos trabalhos de limpeza de abertura de rede primária de contenção de incêndios, na Serra de São Mamede.

Na parte da tarde, António Costa estará presente em Torres Vedras, onde visita, a partir das 15h20, os trabalhos que decorrem neste território, presidindo, depois, à apresentação do Plano para a Limpeza das Faixas de Gestão de Combustível da Rede Rodoviária.

Associam-se a esta grande ação, participando em diversas iniciativas, um pouco por todo o país, os ministros Augusto Santos Silva (Mealhada, em Aveiro), Azeredo Lopes e João Matos Fernandes (Gerês, em Braga; e Viseu), Eduardo Cabrita (Penela, Coimbra; Constância e Abrantes, Santarém), Francisca Van Dunem (Alcoentre, Lisboa), Pedro Siza Vieira (Penela e Lousã, Coimbra), Luís Filipe Castro Mendes (Viana do Castelo), Manuel Heitor (Caldas da Rainha, Leiria; Alviela, Santarém), Tiago Brandão Rodrigues (Melgaço, Viana do Castelo), José António Vieira da Silva (Entre-os-Rios, Aveiro), Adalberto Campos Fernandes (Tocha, Coimbra), Manuel Caldeira Cabral (Pombal, Leiria), Capoulas Santos (Loulé, Faro; e Portalegre) e Ana Paula Vitorino (Viseu), assim como os secretários de Estado Rosa Monteiro (Mangualde, Viseu), Álvaro Novo (Santarém) e Guilherme W. d’Oliveira Martins (Marinha Grande, Leiria; Torres Vedras, Lisboa).

Com esta iniciativa, o Governo pretende sublinhar que a limpeza dos matos constitui um passo fundamental para que o país possa ter uma floresta mais resiliente e resistente ao risco de incêndio, uma floresta que contribua para a vitalidade do mundo rural, que seja fonte de rendimento e de fixação de emprego das populações.

 

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019