1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Edite Estrela

Opinião

AUTOR

Ivan Gonçalves

DATA

19.03.2018

TÓPICOS

3 anos de AS Digital: “Projeto pioneiro na comunicação partidária no nosso país”

De todos os desafios que as organizações políticas enfrentam, o desafio de comunicar, e de o fazer com eficácia, será um dos de maior complexidade.

 

Se esse facto sempre foi verdadeiro, a comunicação política eficaz enfrenta hoje desafios ainda maiores, que vão desde uma relativa despolitização do espaço público ao facto de a informação fluir, hoje em dia, instantaneamente, causando uma sensação de submersão que dificulta a capacidade de todos para aferir a sua qualidade ou veracidade. 

Cabe às organizações políticas, seja a sua ação direcionada para a juventude ou não, conseguirem adaptar-se e estabelecer canais de comunicação que lhes permitam fazer chegar a sua mensagem aos militantes e a todos os que, não o sendo, veem no debate político democrático uma forma essencial de participação cívica.

Esses canais de comunicação serão tão mais eficazes quanto mais diversificados e complementares conseguirem ser. Se por um lado é importante manter as formas de comunicação "tradicionais", inovar e ousar adaptar estes canais às ferramentas que hoje estão à disposição de todos afigura-se como uma tarefa imprescindível. 

A "reinvenção" do Acção Socialista, com o lançamento, há três anos, da sua edição em formato digital e diário, é um bom exemplo disso mesmo. Um projeto pioneiro na comunicação partidária no nosso país, assumiu-se como um veículo privilegiado que permite ao PS promover o debate político e a transmissão da sua mensagem, ao mesmo tempo que consegue alcançar novos públicos que, de outra forma, poderiam não ver tão facilitada a sua aproximação ao nosso Partido.

Não tenho por isso nenhuma dúvida em afirmar que o Acção Socialista Digital é uma aposta ganha e que merece a nossa saudação, em particular à sua Diretora, a Camarada Edite Estrela, cuja visão e tenacidade foram essenciais para a concretização deste projeto que tanto nos orgulha: parabéns e continuação de bom trabalho!

AUTOR

Ivan Gonçalves

DATA

19.03.2018

TÓPICOS
Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019