1008

25 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Madeira
IncluEuropa celebra história e cultura europeia
AUTOR

Partido Socialista

DATA

07.03.2018

FOTOGRAFIA

DR

IncluEuropa celebra história e cultura europeia

Doze escolas da Região Autónoma da Madeira participaram na primeira fase das "Olimpíadas da Europa", iniciativa integrada no projeto IncluEuropa, promovido pela eurodeputada socialista Liliana Rodrigues em parceria com a Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Juventude e Desporto.

 

Na cerimónia de abertura, que decorreu no Colégio dos Jesuítas do Funchal, Liliana Rodrigues vincou a importância da continuidade do IncluEuropa, uma iniciativa que "vem mostrar a importância dos clubes europeus nas nossas escolas e o papel fundamental que têm na solidez cultural e social europeia".

A deputada afirmou que os jovens participantes do projeto são "os mais importantes embaixadores de uma União Europeia que continua a ser construída" e deixou uma palavra aos professores responsáveis pela coordenação dos alunos, pelo "trabalho, pela orientação e pelo incentivo aos jovens para o projeto europeu".

As seis escolas apuradas nesta primeira fase voltam a medir conhecimentos no dia 18 de abril, premiando o vencedor com uma viagem ao Parlamento Europeu. O prémio será atribuído no dia 9 de maio, numa cerimónia em que será anunciado também o vencedor do "Concurso de Curtas-Metragens".

O IncluEuropa é um projeto educativo, dinamizado pela deputada madeirense, que tem por objetivo aproximar os estudantes da região à União Europeia, através de dois concursos: as "Olimpíadas da Europa" e o "Concurso de Curtas-Metragens". A edição deste ano conta com a participação de 16 estabelecimentos de ensino da região, envolvendo cerca de 300 alunos.

 

 

 

 

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

07.03.2018

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019