865

15 Nov 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

XV Congresso
Corrente Sindical Socialista aprovou estratégia para o triénio 2018/2021
AUTOR

Partido Socialista

DATA

05.03.2018

FOTOGRAFIA

DR

Corrente Sindical Socialista aprovou estratégia para o triénio 2018/2021

Decorreu no passado fim semana de 24 e 25 de fevereiro, em Lisboa, o XV Congresso da Corrente Sindical Socialista da CGTP-IN, que aprovou a estratégia de ação e os órgãos dirigentes para o próximo triénio 2018/2021, reconduzindo Carlos Trindade como Secretário-geral.

 

Decorrendo sob o lema "Numa Europa solidária, um Portugal desenvolvido com progresso social", a reunião magna da corrente socialista afirmou a luta, na estrutura da CGTP-IN, por um sindicalismo reivindicativo, autónomo e democrático, sempre ao serviço dos trabalhadores.

Para além da eleição dos órgãos dirigentes para o próximo triénio, o Congresso aprovou a Declaração de Princípios e Estatutos, a par da Resolução com as posições e orientações para a ação dos sindicalistas socialistas e independentes que integram a Corrente Sindical.

Transmitido em direto através das plataformas digitais, este XV Congresso da Corrente Sindical Socialista contou com a intervenção, na sessão de abertura, da secretária nacional do PS para o Trabalho, Wanda Guimarães, cabendo o encerramento à Secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

05.03.2018

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1411
Maio 2018