1005

18 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Debate quinzenal
Ivan Gonçalves felicita Governo pelo crescimento do emprego jovem
AUTOR

Catarina Correia

DATA

01.03.2018

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

Ivan Gonçalves felicita Governo pelo crescimento do emprego jovem

"Sabemos hoje que o emprego jovem tem crescido mais que o emprego global e que a percentagem de jovens que não trabalha nem estuda é menor que no início da governação do Partido Socialista", congratulou-se o deputado do PS Ivan Gonçalves, no Parlamento, durante o debate quinzenal com a presença do primeiro-ministro.

 

As "boas notícias para os mais jovens" continuam, frisou o também secretário-geral da Juventude Socialista (JS), uma vez que o Executivo "conseguiu suster a sangria da emigração a que estivemos sujeitos ao longo dos quatro anos de governação PSD/CDS".

"Portugal tem hoje os níveis mais baixos de emigração desde o ano de 2011, quando a direita começou a governar o nosso país", sendo que o atual Governo "aposta na sua geração mais qualificada de sempre", sublinhou.

Ivan Gonçalves apontou ainda as contas da Segurança Social, que "estão de boa saúde, porque a criação de emprego contribui para diminuir a despesa em prestações sociais e aumenta as contribuições para este sistema". "É uma receita que parece simples, mas que a direita não foi capaz de implementar ao longo dos quatro anos em que foi Governo", atacou.

Segundo o líder da JS, o Executivo está a apostar em três vértices fundamentais: crescimento económico, "que hoje é o maior do século XXI"; mais emprego, uma vez que "a taxa de desemprego é a mais baixa dos últimos 14 anos"; e boas contas, com uma "Segurança Social sustentável e o défice mais baixo da democracia, que bate recordes ano após ano".

 

Governo tem tido uma ação fundamental na educação

Ivan Gonçalves apontou também a educação como uma área de sucesso do Executivo: "Tem tido uma ação fundamental para promover uma escola pública inclusiva". Segundo o deputado, a escola pública "garante a maior igualdade de oportunidades e garante que ninguém fique para trás".

"Por ação deste Governo regressaram os descontos nos passes de transportes públicos para quem tem menos de 23 anos", lembrou.

A partir deste ano, será possível que as "famílias que têm estudantes deslocados possam deduzir parte do valor que gastam nas suas rendas em sede de IRS", ressalvou.

"Está de parabéns o Governo pelo trabalho que tem feito ao longo destes dois anos", terminou o deputado, em jeito de felicitação.

 

 

 

 

 

 

AUTOR

Catarina Correia

DATA

01.03.2018

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019