1003

14 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Simplex +
Governo cria gestão simplificada para filmagens em Portugal
AUTOR

Partido Socialista

DATA

01.03.2018

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

Governo cria gestão simplificada para filmagens em Portugal

O Governo anunciou hoje que até final do mês de maio vai apresentar publicamente a nova entidade 'Film Comission', medida integrada no âmbito do Simplex +, que terá como objetivo facilitar e dinamizar a captação de filmagens para Portugal.

 

Numa intervenção na Bolsa de Turismo de Lisboa, a secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, revelou que esta nova entidade, que resulta de um trabalho conjunto entre a tutela do Turismo e o Ministério da Cultura, servirá de interlocutor direto com quem queira realizar cinema ou publicidade em Portugal, promovendo regiões e municípios e prestando informação sobre as licenças necessárias.

"Nunca foi criada uma entidade para a ligação direta" com equipas de filmagem, explicou Graça Fonseca, que considerou ser uma "prioridade muito clara" atrair filmagens para o país.

Ressalvando que cada região ou município quer ter o seu papel no processo, a governante assinalou, porém, a importância da criação da entidade, cujos pormenores serão dados a conhecer dentro até final de maio.

Ainda no âmbito do Simplex +, a secretária de Estado da Modernização Administrativa abordou o projeto piloto, a decorrer em 13 municípios da comunidade intermunicipal do médio Tejo, para harmonização de procedimentos no âmbito da construção de empreendimentos turísticos, em especial nas áreas rurais.

Outro tema também destacado por Graça Fonseca, na sua intervenção na BTL, relacionou-se com a necessidade de melhor coordenar entidades fiscalizadoras em eventos de grande dimensão turística, como festivais de verão.

"Num evento continuará a existir a fiscalização da ASAE em matéria de segurança alimentar e da Autoridade para as Condições de Trabalho, cada um tem o seu papel, mas podem ser coordenados com uma maior preocupação em relação ao empresário", defendeu.

 

 

 

 

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

01.03.2018

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019