1004

17 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Edite Estrela

Opinião

AUTOR

José Leitão

DATA

28.02.2018

TÓPICOS

3 anos de AS Digital: “O Acção Socialista como aglutinador coletivo”

Um jornal político digital é primeiro que tudo um aglutinador coletivo, que divulga e inspira a ação política. O Acção Socialista tem divulgado as iniciativas e os acontecimentos políticos mais significativos com a rapidez que lhe advém da sua publicação diária.

 

Num partido que tem militantes em Portugal, mas também na Europa e noutras partes do Mundo, que é plural e interclassista, é fundamental que seja possível estar atento às diferentes políticas públicas que vão sendo concretizadas na nossa ação política, aos eventos políticos mais significativos e simultaneamente permitir a expressão da diversidade de inspirações ideológicas que dão corpo atualmente ao socialismo democrático.

O facto de ser uma publicação digital permite uma difusão rápida e sem limites pré-definidos, permitindo a sua partilha por e-mail e nas redes sociais.

Essa partilha pode ainda ser alargada se for mais fácil partilhar separadamente os artigos de opinião.

O Acção Socialista tem sido também um espaço de participação política, tendo sido estimulada a participação de inúmeros militantes, ocupem ou não cargos ou funções públicas, que se exprimem com total liberdade.

Muitos desses textos são suscetíveis de servir de textos de apoio para debates e reflexão, contribuindo para enriquecer o debate político em torno do socialismo democrático.

Só o facto de ser publicado com regularidade e qualidade faz dele uma publicação imprescindível no espaço do Partido Socialista, o que só é possível pelo empenhamento de todos os que o produzem, com destaque para Edite Estrela. Sem o seu empenhamento total e liderança não estaríamos a celebrar o 3.º aniversário deste projeto.

Mas a Edite Estrela não o teria conseguido sem o profissionalismo e a militância dos que com ela colaboram para a sua edição, que gostaria de saudar também neste momento.

Num momento em que é previsível que o debate político se torne mais exigente e em que se perfilam interesses políticos e económicos que gostariam de travar o trabalho notável que tem sido desenvolvido pelo Partido Socialista no Governo, nas Autarquias e nas Regiões Autónomas, é necessário ir mais longe e dotar o Ação Socialista de mais recursos humanos e tecnológicos para que não seja apenas uma referência incontornável para todos os militantes, mas para que produza também informação e promova o debate de ideias que o tornem incontornável no debate político para além do Partido Socialista.

 

AUTOR

José Leitão

DATA

28.02.2018

TÓPICOS
Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019