1003

14 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Edite Estrela

Opinião

AUTOR

Edite Estrela

DATA

27.02.2018

TÓPICOS

3 anos de AS Digital: A pensar em si

Parafraseando Vinícius de Moraes, passaram-se dias, horas, meses, anos… Três anos, 710 edições, outros tantos artigos de opinião de 127 articulistas. Houve notícias, milhares de notícias. E conquistámos leitoras e leitores. Sem elas e eles, não teríamos aqui chegado. Chegámos e queremos prosseguir esta maravilhosa aventura, ousando, inovando, arriscando. A viagem vai prosseguir para fazermos mais e melhor. Apertem os cintos que queremos levantar voo. Na sua companhia.

 

Os números que lhe apresentei significam trabalho, abertura ao debate plural e à controvérsia, diversidade de opiniões e não ter medo de correr riscos. Números de que nos orgulhamos. E a somar mais qualidade à quantidade, e sempre a rimar com liberdade, cinco diretores convidados, que aceitaram o desafio de, por um dia, dirigir um jornal partidário. Que conceberam e editaram, com total autonomia, o Ação Socialista Digital. Agradeço, uma vez mais, a Bárbara Bulhosa, Leonel Moura, Luís Vargas, Pedro Adão e Silva e Rui Tavares.

Se o 1 representa a unidade, a primazia, a novidade e o 2 a dualidade, a diversidade, o desdobramento, o 3, dizem os entendidos em simbologia que representa o equilíbrio, a perfeição. Sabemos que não conseguiremos ser perfeitos, mas buscamos a excelência. Fazer melhor. Estamos a preparar algumas pequenas alterações que vão melhorar as condições de acessibilidade e partilha. Facilitar o acesso ao arquivo, onde o leitor pode encontrar importantes documentos estratégicos do PS e do Governo e aperfeiçoar o modo de partilhar notícias, fotos e vídeos nas redes sociais.

A partir de amanhã até o próximo dia 9, em que iremos cantar os parabéns ao AS Digital, vamos publicar diariamente um depoimento sobre o seu e nosso jornal. Estes olhares diversos são gratificantes testemunhos que, por um lado, nos confortam e dão alento e, por outro lado, nos responsabilizam e obrigam a reinventar. Sempre a pensar em si.

 

AUTOR

Edite Estrela

DATA

27.02.2018

TÓPICOS
Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019