1044

13 Set 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Telecomunicações
GPPS vai analisar fidelizações dos clientes às operadoras
AUTOR

Catarina Correia

DATA

26.02.2018

FOTOGRAFIA

jorge ferreira

GPPS vai analisar fidelizações dos clientes às operadoras

O deputado Carlos Pereira revelou hoje, em declarações aos jornalistas no Parlamento, que o Grupo Parlamentar do PS vai promover várias audições a entidades ligadas ao setor das telecomunicações, ponderando alterações legislativas quanto às fidelizações dos clientes às operadoras.

 

O vice-presidente da bancada socialista explicou que “há um conjunto de matérias que deveriam estar resolvidas com a alteração à lei feita em 2015, mas o processo não correu como devia”. Por isso, o PS defende que se deve fazer “uma avaliação auscultando várias entidades no sentido de apurar que medidas devem ser tomadas para corrigir estas situações e proteger o consumidor”, afirmou.

Segundo Carlos Pereira, já estão previstas audições a representantes da DECO, Associação de Consumidores de Portugal, ANACOM e Associação dos Operadores de Comunicações Eletrónicas.

“Impõe-se uma análise à lei das comunicações eletrónicas na sequência de um conjunto de reclamações recebidas, que têm a ver com as cláusulas de fidelização e bloqueios de telemóveis por parte das operadoras”, disse.

“As questões são muitas, as reclamações são muitas e, na política, estamos cá para resolver as coisas”, sublinhou Carlos Pereira.

 

AUTOR

Catarina Correia

DATA

26.02.2018

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019