1006

19 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Portugal 2020
Reforço de 300 ME para ensino profissional e formação de adultos
AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

23.02.2018

FOTOGRAFIA

dr

Reforço de 300 ME para ensino profissional e formação de adultos

O Governo socialista determinou que a qualificação dos recursos humanos será a prioridade da aplicação das verbas comunitárias e, nesse sentido, o ensino profissional e a educação de adultos serão reforçados com 300 milhões de euros cada.

 

O anúncio foi feito pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas, no final de uma reunião da concertação social sobre a reprogramação do Portugal2020 e formação profissional.

“Na questão do ensino profissional serão mais de 300 milhões de euros os valores a reforçar e a mesma coisa, uma verba superior a 300 milhões para a educação de adultos, no Programa Qualifica”, indicou Pedro Marques, considerando que o reforço de verbas nestas duas áreas é “muito importante na reprogramação do PT2020” e vêm de uma mudança de prioridades do atual Executivo liderado por António Costa.

Pedro Marques explicou que “o valor vem de prioridades que deixámos de ter no contexto da proposta do governo anterior no ensino vocacional ou no ensino recorrente, por exemplo”, garantindo que não houve alterações nas dotações dos programas regionais, havendo sim um “reforço do financiamento da componente científica” nesta área.

Segundo o ministro que tutela os fundos europeus, a estratégia seguida pelo Governo nos fundos comunitários está a ser “bastante consensual” entre os parceiros sociais.

 

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019