1005

18 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Parlamento
Ana Catarina Mendes alerta PSD que não bastam discursos sobre questões sociais
AUTOR

Catarina Correia

DATA

22.02.2018

FOTOGRAFIA

jorge ferreira

Ana Catarina Mendes alerta PSD que não bastam discursos sobre questões sociais

A deputada do PS Ana Catarina Mendes felicitou ontem o novo presidente social-democrata, Rui Rio, pela “nova era de diálogo” aberta entre o PSD e o Governo apoiado pela esquerda, considerando, porém, que o partido “continua a ser o mesmo de sempre”.

 

A Secretária-geral adjunta do PS sublinhou que a disponibilidade do PSD em dialogar com o Executivo sobre “temas tão essenciais como a descentralização e o Portugal 2030” é positiva. No entanto, “o PSD continua a ser o mesmo PSD de sempre”, lamentou.

“Sobre a natalidade, sobre a saúde ou sobre a educação são incapazes de reconhecer que para que todas estas coisas possam estar nos devidos lugares, para que os portugueses possam ter melhor acesso à saúde e à educação, é preciso que haja maior crescimento económico, mais emprego e estabilidade no emprego”, explicou a deputada.

A dirigente socialista perguntou à bancada do PSD se iria finalmente reconhecer que “Portugal está hoje muito melhor”, alertando que “não vale apenas o discurso das questões sociais, são precisas medidas concretas”.

Ana Catarina Mendes criticou ainda a prestação dos sociais-democratas durante o 37º Congresso do PSD, que decorreu no passado fim-de-semana. “Foi pena que o país todo pudesse assistir mais às querelas internas do PSD do que propriamente uma ideia concreta para o país, porque é isso que os portugueses desejam”, assegurou.

 

AUTOR

Catarina Correia

DATA

22.02.2018

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019