1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

DNMS
Formação Autárquica - Planos para a Igualdade no Poder Local
AUTOR

Partido Socialista

DATA

20.02.2018

FOTOGRAFIA

dr

Formação Autárquica - Planos para a Igualdade no Poder Local

O Departamento Nacional das Mulheres Socialistas (DNMS) realiza, no próximo sábado, 24 de fevereiro, a iniciativa “Formação Autárquica - Planos para a Igualdade no Poder Local”, a ter lugar em Santarém e destinada aos autarcas eleitos pelo PS nas áreas geográficas de Castelo Branco, Guarda, Santarém e Portalegre.

 

Com esta ação de formação, o DNMS pretende dar continuidade a um conjunto de iniciativas que tem vindo a desenvolver para a promoção da Igualdade de Género, no cumprimento da Agenda da Igualdade - Planeta 50/50, contribuindo, através de um ciclo de ações regionais sobre Planos Municipais para a Igualdade, para a concretização da Carta de Princípios para a Igualdade no Poder Local.

As politicas de Igualdade de Género devem fazer parte integrante das politicas autárquicas locais e devem constituir instrumentos de planeamento e gestão do território. É neste contexto que o DNMS convida todas e todas os autarcas eleitos pelo PS a participar neste ciclo de formação.

A iniciativa, que decorrerá entre as 14h30 e as 18h30, no Auditório do Edifício do Museu Distrital de Santarém, conta com a participação de Margarida Queirós, professora do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, na qualidade de formadora convidada, da presidente do DNMS, Elza Pais, da presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Santarém, Maria da Luz Lopes, e de Mara Lagriminha, representante por Santarém no Observatório da Igualdade.

“Não adiar a Igualdade, parafraseando o poeta António Ramos Rosa, é uma missão que todos e todas, em conjunto, temos de cumprir!” - Elza Pais, presidente do DNMS.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

20.02.2018

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019