1044

13 Set 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Juventude Socialista
Fim de semana de intensa atividade política no Encontro de Concelhias da JS
AUTOR

Partido Socialista

DATA

16.02.2018

FOTOGRAFIA

JS

Fim de semana de intensa atividade política no Encontro de Concelhias da JS

No passado fim de semana de 10 e 11 de fevereiro, a Juventude Socialista realizou o seu Encontro de Concelhias, em Castelo de Vide, iniciativa direcionada a militantes e dirigentes das estruturas locais, marcada por muita discussão política, formação e grande camaradagem.

 

Esta foi uma atividade nacional dirigida, sobretudo, a presidentes de concelhia e membros dos secretariados concelhios da JS e teve como principal objetivo facultar formação sobre assuntos internos da estrutura, desde a sua gestão ao seu funcionamento, bem como sobre os princípios ideológicos fundamentais que norteiam a militância na organização.

“Esta iniciativa serviu para refletir criticamente sobre o funcionamento da Juventude Socialista, permitindo fazer um levantamento das principais necessidades e carências das estruturas de base, mas também uma análise da organização nos seus vários patamares de ação, desde o funcionamento dos núcleos, concelhias e federações, passando pelas organizações autónomas até à dinâmica de participação em organizações e fóruns de juventude nacionais e internacionais”, salientou o líder dos jovens socialistas, Ivan Gonçalves.

A atividade começou no sábado, dia 10 de fevereiro, com formação sobre componentes organizacionais da JS relacionadas com o funcionamento da sede nacional e com os estatutos e regulamentos da organização. Além disso, houve também espaço para o debate de algumas prioridades políticas como a coesão territorial, o trabalho, a regulamentação da prostituição, a legalização das drogas leves, as políticas de juventude e a educação e ensino superior.

O fim do dia de sábado ficou reservado para uma tertúlia sobre “A militância na Juventude Socialista”, um momento informal e descontraído que contou com a presença de dois ex-dirigentes da JS, João Pina e Marco Ferreira. Este momento de boa disposição precedeu um painel de dinâmicas de grupo, em que os participantes foram convidados a refletir e a discutir sobre problemas que encontram na sua atividade política diária, debatendo possíveis respostas, soluções e novas formas de ação.

O domingo, dia 11 de fevereiro, ficou reservado para um painel temático sobre a nova versão da plataforma interna da Juventude Socialista, o JS Hub 2.0, e para a sessão de encerramento do encontro que contou com a presença de Ana Catarina Mendes, Secretária-geral Adjunta do Partido Socialista, Ivan Gonçalves, Secretário-geral da JS, e Eduardo Alves, presidente da Federação de Portalegre da Juventude Socialista.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

16.02.2018

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019