1003

14 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Grupo Parlamentar
PS apresenta projeto sobre legalização da eutanásia
AUTOR

Catarina Correia

DATA

06.02.2018

FOTOGRAFIA

dr

PS apresenta projeto sobre legalização da eutanásia

O presidente da bancada socialista revelou hoje que o PS vai apresentar um projeto próprio para a legalização da eutanásia.

 

“Sem prejuízo da liberdade de voto que tem aplicação geral e, neste caso em especial, o PS apresentará um projeto próprio para a legalização da eutanásia”, anunciou Carlos César.

Um grupo de deputados do PS, entre eles Maria Antónia Almeida Santos, vice-presidente da Comissão Parlamentar de Saúde e membro do grupo de trabalho sobre a despenalização da morte medicamente assistida, tem o acordo da direção do partido para apresentar uma iniciativa sobre o tema.

 

Debater ‘melhor emprego’

O Partido Socialista anunciou também ter escolhido o tema “Mais emprego, melhor emprego” para o debate de atualidade agendada para a próxima quinta-feira, no Parlamento.

O emprego é a prioridade definida para 2018 pelo Governo do PS, sendo de recordar que já na sua mensagem de Natal, a 25 de dezembro de 2017, o primeiro-ministro, António Costa, afirmara que a prioridade do Executivo no ano de 2018 será “mais e melhor emprego”.

“Emprego digno, salário justo e oportunidade de realização profissional são condições essenciais para os jovens perspetivarem o seu futuro em Portugal. Não um futuro adiado, mas um futuro alicerçado em boas oportunidades de formação e de emprego qualificado, de habitação acessível, numa sociedade dinâmica, aberta ao mundo, que garanta a liberdade de plena realização pessoal”, afirmou, então, o líder do Executivo.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019