1003

14 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

3 e 4 de fevereiro
PS/Madeira reunido em Congresso
AUTOR

Partido Socialista

DATA

02.02.2018

FOTOGRAFIA

Partido Socialista

PS/Madeira reunido em Congresso

O XVIII Congresso Regional do Partido Socialista da Madeira realiza-se este fim de semana, 3 e 4 de fevereiro, reunindo no Funchal cerca de três centenas de delegados, para debater e aprovar a estratégia dos socialistas madeirenses para o próximo ciclo político na região, no horizonte que se estende até 2020, consagrando a nova liderança eleita de Emanuel Câmara.

 

O ponto alto dos trabalhos, que decorrerão no Centro de Congressos da Madeira, terá lugar na tarde de sábado, com a apresentação, debate e discussão das moções de estratégia global apresentadas pelo presidente eleito, Emanuel Câmara, e pelo seu antecessor, Carlos Pereira. 

Refira-se que os documentos estratégicos, que passam em revista as diversas áreas de governação regional, apresentam soluções para vincular a estratégia socialista para os próximos dois anos, sendo de notar a abertura publicamente manifestada pela nova liderança em integrar todos os contributos válidos no interesse do futuro da região. 

De acordo com o programa da reunião magna dos socialistas madeirenses, os trabalhos começam no sábado, pelas 9h00, com as votações para eleger a Comissão de Verificação de Poderes, a Mesa do Congresso e a Comissão de Honra, estando marcada a sessão de abertura para as 10h45. 

Ainda no período da manhã, serão debatidos o relatório de atividades dos órgãos cessantes e as propostas de alterações estatutárias. O período da tarde será então dedicado ao debate e votação das moções de estratégia global, assim como das moções sectoriais.

No domingo, os trabalhos são retomados com a afixação das listas e início das votações para os órgãos regionais do partido, resultados que serão proclamados pelas 12h00.

Às 12h30 terá início a sessão de encerramento do Congresso, que inclui a declaração do novo presidente do PS/Madeira, Emanuel Câmara.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

02.02.2018

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019