1003

14 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Gabinete de Estudos
4.ª edição do Curso de Formação Autárquica em Aveiro
AUTOR

Partido Socialista

DATA

01.02.2018

FOTOGRAFIA

Partido Socialista

4.ª edição do Curso de Formação Autárquica em Aveiro

O Gabinete de Estudos (GE) do Partido Socialista vai realizar no próximo fim de semana mais uma formação autárquica, desta vez em Aveiro.

 

O Curso de Formação Inicial para Autarcas eleitos pelo PS tem vindo a ser realizado em articulação com as federações socialistas e respetivos gabinetes de estudos e vai já para a 4ª edição.

Depois de duas edições em Lisboa e uma em Setúbal, é a vez de Aveiro receber esta iniciativa, indo ao encontro da solicitação da federação e respetivo gabinete de estudos. Uma vez mais, há a registar o elevado interesse entre os autarcas e o significativo número de inscrições.

As formações, que têm tido uma importante adesão de participantes, abordam matérias importantes para o desempenho de funções autárquicas como as competências dos órgãos dos municípios e freguesias, o funcionamento dos órgãos das autarquias locais, os direitos e deveres dos autarcas, as finanças locais e a organização de reuniões de órgãos dos municípios e freguesias.

Incluem também discussões sobre os novos desafios que se dirigem ao poder local, nomeadamente os temas da descentralização, da participação, da gestão de municípios de dimensões diferenciadas, novas agendas inovadoras para as autarquias e como construir uma linha política socialista na autarquia.

Esta edição do Curso de Formação Autárquica em Aveiro irá contar com oradores de excelência, que têm vindo a colaborar nestas ações, designadamente, André Couto, André Mercier, Armindo Jacinto, Artur Reis, Fernando Rocha Andrade, Graça Fonseca, Nuno Marques Pereira, Pedro Delgado Alves, Rute Alves e Tiago Melo.‎

Novas formações estão já calendarizadas para Santarém, no dia 17 de fevereiro, e em Castelo Branco, no dia 2 de março.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

01.02.2018

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019