1050

23 Set 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

INE
Redução do desemprego valida “continuar as boas políticas”
AUTOR

Partido Socialista

DATA

30.01.2018

FOTOGRAFIA

dr

Redução do desemprego valida “continuar as boas políticas”

O Instituto Nacional de Estatística (INE) reviu hoje em baixa de 0,1 pontos percentuais a taxa de desemprego de novembro para os 8,1%, o valor mais baixo desde novembro de 2004, estimando para dezembro uma nova descida para os 7,8%.

 

À margem de uma visita em Lisboa, o líder do Executivo socialista considerou que esta nova revisão em baixa do desemprego é “mais um passo positivo” para o país e reforça a necessidade de prosseguir as “boas políticas”.

“É mais um passo positivo e isso significa que temos de dar continuidade às boas políticas que temos seguido e que nos têm permitido ter bom crescimento económico, mais investimento e mais exportações e uma forte redução do desemprego”, comentou António Costa.

Questionado pelos jornalistas sobre os valores hoje conhecidos, o chefe do Governo sublinhou a importância do desemprego ainda ter de “baixar mais”.

“Nós temos de continuar a dar sequência ao trabalho que temos vindo a fazer para haver mais investimento e criação de postos de trabalho. É para continuar”, afirmou.

Recorde-se que há cerca de um ano, em dezembro de 2016, a taxa oficial de desemprego situava-se nos 10,2%.

O valor apurado para novembro representa uma descida em 0,3 pontos percentuais face ao mês anterior e de menos 0,7 pontos percentuais em relação ao anterior trimestre.

Ainda de acordo com o INE, a estimativa provisória da população desempregada para dezembro é de 401,5 mil pessoas e a da população empregada é de 4,776 milhões de pessoas.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

30.01.2018

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019