1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

31 de janeiro
Inauguração da ‘Sala Mário Soares’ no Parlamento Europeu
AUTOR

Partido Socialista

DATA

26.01.2018

FOTOGRAFIA

dr

Inauguração da ‘Sala Mário Soares’ no Parlamento Europeu

Na próxima quarta-feira, 31 de janeiro, vai ter lugar em Bruxelas a cerimónia de atribuição do nome de Mário Soares a uma das principais salas de reuniões do Parlamento Europeu, homenagem que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa, e do ex-primeiro-ministro de Espanha, Felipe Gonzalez, entre outras personalidades, familiares e amigos do antigo chefe de Estado.

 

A cerimónia tem início às 11h30, com uma intervenção do presidente da delegação socialista no Parlamento Europeu, Carlos Zorrinho, seguindo-se um tributo a Mário Soares, no qual serão intervenientes o vice-presidente da delegação socialista, Pedro Silva Pereira, os filhos do antigo chefe de Estado, Isabel Soares e João Soares, Felipe Gonzalez e o presidente do Grupo dos Socialistas e Democratas (S&D), Gianni Pitella.

A cerimónia será encerrada pelo primeiro-ministro português, António Costa.

A homenagem a Mário Soares surgiu por iniciativa da delegação portuguesa dos deputados socialistas, subscrita pelo presidente do Grupo dos Socialistas e Democratas (S&D), resultando numa deliberação do Parlamento Europeu.

Este tributo, cuja proposta recebeu ainda o apoio do presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, vem reconhecer o percurso do fundador e militante número um do Partido Socialista enquanto protagonista de grande relevância na construção do projeto europeu.

Antigo primeiro-ministro e Presidente da República, Mário Soares foi também deputado europeu entre 1999 e 2004, assinalando-se um ano do seu desaparecimento, precisamente neste mês de janeiro.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

26.01.2018

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019