1004

17 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Cidadania e Igualdade
II Programa de Apoio ao Associativismo Cigano

II Programa de Apoio ao Associativismo Cigano

A segunda edição do PAAC – Programa de Apoio ao Associativismo Cigano, para o ano de 2018, foi ontem lançada, colocando em destaque o investimento na capacitação das mulheres de etnia cigana, com o objetivo de promover a igualdade de género e a conciliação da vida profissional, pessoal e familiar.

 

O período de apresentação de candidaturas irá decorrer até 23 de fevereiro, visando os projetos, à semelhança da edição anterior, o incentivo da promoção do combate à discriminação e da sensibilização da opinião pública, a promoção de formação sobre cidadania, a promoção do conhecimento da história e cultura ciganas e outras ações que concorram para a execução das metas definidas pela Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (ENICC).

A duração dos projetos deverá corresponder a um período máximo de 10 meses, com a respetiva execução a ser realizada entre 1 de março e 31 de dezembro de 2018.

As candidaturas deverão ser enviadas através do formulário digital próprio e a sua submissão efetuada até às 18h00 do dia 23 de fevereiro de 2018.

As entidades interessadas poderão colocar quaisquer dúvidas ou obter esclarecimentos adicionais através do endereço de e-mail gaci@acm.gov.pt, ou aquando da realização da sessão de esclarecimentos que decorrerá em Lisboa, no dia 9 de fevereiro, entre as 15h00 e as 17h00, no Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM), sito na Rua Álvaro Coutinho, nº 14, para a qual deverão inscrever-se até ao dia 8 de fevereiro, através do e-mail acima referido.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019