847

19 Out 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Dia de Reis
Janeiras levaram tradições seculares a São Bento
AUTOR

Partido Socialista

DATA

08.01.2018

FOTOGRAFIA

dr

Janeiras levaram tradições seculares a São Bento

O primeiro-ministro, António Costa, enalteceu o espírito de partilha e as tradições seculares portuguesas, por ocasião da celebração do Dia de Reis, simbolicamente assinalado na passada sexta-feira, em que o Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa, do concelho de Arganil, foi cantar as Janeiras a São Bento.

 

“Este Dia de Reis é no fundo um dia de partilha, de entrega daquilo que cada um tem para dar, seja a chouriça, seja a pinga de aguardente ou mesmo o rabo do porco”, disse o primeiro-ministro, numa alusão bem humorada à explicação antes dada por um dos membros do rancho folclórico sobre o significado da celebração das Janeiras naquela zona serrana do centro do país.

Depois de assistir à apresentação de três músicas, o líder do Executivo aproveitou ainda o espírito da ocasião para agradecer a todos os cidadãos que procuram manter vivas as tradições portuguesas, transmitindo de geração em geração a cultura popular.

“Assim vamos dando continuidade àquilo que é o nosso país. Todos os dias fazemos algo de novo. Mas, para que as coisas novas sejam bem feitas, é muito importante que se encontrem bem enraizadas naquilo que é a nossa cultura e no melhor da nossa tradição”, referiu António Costa, que esteve acompanhado pela ministra da Presidência, Maria Manuela Leitão Marques, e pela secretária de Estado Adjunta, Mariana Vieira da Silva.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

08.01.2018

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1411
Maio 2018