1050

23 Set 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

OE2018 promulgado
Mensagem do Presidente da República é “mais um voto de confiança” no rumo seguido pelo Governo
AUTOR

Partido Socialista

DATA

27.12.2017

FOTOGRAFIA

jorge ferreira

Mensagem do Presidente da República é “mais um voto de confiança” no rumo seguido pelo Governo

O Partido Socialista, através do vice-presidente do Grupo Parlamentar João Paulo Correia, considerou que a mensagem que acompanhou a promulgação do Orçamento do Estado para 2018 é representativa de “mais um voto de confiança” no caminho que tem vindo a ser prosseguido no país pelo Governo do PS.

 

“A mensagem do Presidente da República é mais um voto de confiança no Governo e um voto de confiança no Orçamento do Estado para 2018. O desejo de que prossiga o caminho da política de recuperação de rendimentos, de redução da dívida, do défice e do desemprego, com mais crescimento económico são outras notas que realçamos na mensagem”, salientou João Paulo Correia, na sequência do anúncio oficial de promulgação do documento orçamental para o próximo ano.

O deputado socialista referiu também que na mensagem do chefe de Estado não passa despercebida uma chamada de atenção ao “necessário sentido de responsabilidade” dos partidos da direita, em defesa do superior interesse do país.

“A oposição tentou sabotar o Orçamento do Estado para 2018 ao apresentar propostas de alteração que, entre medidas para o aumento da despesa e para a redução de receita, aumentariam o défice em mais de mil milhões de euros. Estamos certos de que o Presidente da República, que acompanhou o processo orçamental, também observou o grau de irresponsabilidade da oposição”, acrescentou João Paulo Correia, afirmando ainda que o PS acompanha a observância de manter a linha de rigor orçamental.

“Estamos a dez meses de distância da apresentação do Orçamento do Estado para 2019, que será sempre um resultado da execução orçamental em 2018. Estamos confiantes que, tal como em 2016 e 2017, também em 2018 o Governo atingirá os resultados previstos em termos de rigor e de concretização dos objetivos de sustentabilidade”, disse.

“O PS encara a execução do Orçamento em 2018 com a mesma confiança do Presidente da República, das instituições internacionais e, mais recentemente, das agências de ‘rating'. É um Orçamento que mantém a linha política do Governo de menos défice, menos dívida, menos desemprego e mais crescimento”, completou o vice-presidente da bancada socialista.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019