1003

14 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Juventude Socialista
Mais 14 novos presidentes de Federação eleitos
AUTOR

Partido Socialista

DATA

27.12.2017

FOTOGRAFIA

dr

Mais 14 novos presidentes de Federação eleitos

No fim de semana de 16 e 17 de dezembro tiveram lugar mais 14 Congressos Federativos da Juventude Socialista, que se destinaram a escolher as novas lideranças, órgãos sociais e moções de estratégia política para o próximo biênio.

 

No sábado, 16 de dezembro, os trabalhos em nove estruturas federativas culminaram com a eleição de Bruno Torrado como presidente da Federação de Bragança, David Serrachinho na liderança da Federação de Évora, Selene Martinho na Federação Regional do Oeste, Fábio Pinto na Guarda, Joel Gomes em Leiria, Eduardo Alves em Portalegre, Francisco Dinis em Santarém, Tiago Monteiro em Vila Real e Tiago Estêvão Martins em Coimbra.

No domingo, 17 de dezembro, decorreram os congressos de Aveiro, Baixo Alentejo, Castelo Branco, Área Urbana de Lisboa e Açores, onde foram eleitos como presidentes de cada uma destas estruturas, respetivamente, Joana Sá Pereira, Luís Martins, João Martinho Marques, Maria Begonha e Ana Vitória.

A estas 14 novas lideranças juntam-se os presidentes já anteriormente eleitos das Federações do Algarve, Porto, Viseu, Alto Minho e Setúbal.

Os congressos das Federações da Juventude Socialista são os órgãos máximos destas estruturas, partilhando, como pontos comuns aos seus trabalhos, a análise do trabalho realizado no anterior mandato, a discussão e aprovação das Moções Globais de Estratégia, documentos orientadores da ação de cada estrutura, e a discussão e aprovação de Moções Setoriais, documentos que visam complementar a estratégia da Federação sobre um tema específico.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

27.12.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019