1006

19 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Modernização
Cartão de cidadão faz 10 anos e continua a inovar
AUTOR

Partido Socialista

DATA

07.12.2017

FOTOGRAFIA

dr

Cartão de cidadão faz 10 anos e continua a inovar

Dez anos depois da sua criação, por iniciativa de um governo socialista, o Cartão de Cidadão conta já com mais de 20 milhões de emissões, simbolizando um dos mais emblemáticos e bem-sucedidos projetos de modernização da Administração Pública.

 

O décimo aniversário do documento de identificação dos cidadãos portugueses foi assinalado esta quinta-feira, na Imprensa Nacional Casa da Moeda, em Lisboa, numa cerimónia com a participação do primeiro-ministro, António Costa, que serviu também para apresentar novas funcionalidades que mantêm atual a sua natureza inovadora.

Entre as novidades, destaque para a possibilidade de poder alterar a morada de residência ‘online’, bastando para tal associar o Cartão de Cidadão ao telemóvel, dispensando a utilização de um leitor para usar a parte eletrónica do documento.

Uma funcionalidade que permitirá também aproveitar melhor as potencialidades do Cartão de Cidadão, uma vez que só cerca de 17% dos cartões emitidos tinha a assinatura eletrónica ativada, facilitando assim a utilização dos serviços públicos ‘online’.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

07.12.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019