1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

6 de dezembro
Evocação de Mário Soares no Prémio anual da Fundação
AUTOR

Partido Socialista

DATA

30.11.2017

FOTOGRAFIA

dr

Evocação de Mário Soares no Prémio anual da Fundação

No próximo dia 6 de dezembro, vai ter lugar, em Lisboa, uma cerimónia pública de evocação de Mário Soares, proferida pelo historiador José Pacheco Pereira, que antecederá a entrega do prémio anual Fundação Mário Soares – Fundação EDP.

 

A sessão, que se realiza no Auditório da Fundação Mário Soares, a partir das 18h00, distinguirá, na edição de 2017 deste prémio, o trabalho “Giving them a voice: narratives of political violence in Portugal”, da autoria de Raquel Beleza Pereira da Silva, da Universidade de Birmingham.

Foram ainda distinguidos, com menções honrosas, dois outros trabalhos, intitulados “Comissão do Livro Negro Sobre o Regime Fascista: Em Busca da Verdade?”, da autoria de Joana Rebelo Morais, do ISCTE, e “A internacionalização das políticas laborais ‘indígenas’ no império colonial português (1944-1962)”, de José Pedro Pinto Monteiro, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Na sessão estarão presentes os autores dos trabalhos concorrentes, os membros do júri do prémio, Carlos Gaspar, Cláudia Castelo e Bruno Reis, bem como o diretor cultural da Fundação EDP, José Manuel dos Santos, em representação da instituição.

Fundação Mário Soares – Rua de São Bento, 160, em Lisboa.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

30.11.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019