1005

18 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Reedição
“Só acontece aos outros – Histórias de violência”
AUTOR

Partido Socialista

DATA

04.12.2017

FOTOGRAFIA

dr

“Só acontece aos outros – Histórias de violência”

Tem lugar amanhã, terça-feira, às 18h30, na Livraria Ferin, em Lisboa, a sessão de lançamento da reedição do livro “Só acontece aos outros – Histórias de violência”, da autoria da jornalista Maria Antónia Palla.

 

A obra, que será apresentada por Álvaro Laborinho Lúcio, reúne um conjunto de reportagens sobre casos reais que a autora publicou no jornal “O Século” nos anos da década de 1970, histórias de violência sobre mulheres e crianças, desafiando à reflexão sobre a sua impressionante atualidade e sobre a lentidão das mudanças sociais.

Livro originalmente publicado em 1979, conta ainda, nesta reedição, pela Sibila Publicações, com dois textos inéditos. 

Nascida a 1 de janeiro de 1933, Maria Antónia Palla licenciou-se em Ciências Histórico-Filosóficas pela Faculdade de Letras de Lisboa, exercendo a profissão de jornalista em diversos jornais, revistas e na televisão, destacando-se no tratamento de temas culturais e sociais.

Foi a primeira mulher a ocupar o lugar de vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas e a primeira a assumir a presidência da Caixa de Previdência dos Jornalistas, tendo sido ainda membro eleito do Conselho de Imprensa.

Com um intenso percurso de participação cívica, foi uma das fundadoras da Liga dos Direitos das Mulheres e da Biblioteca Feminista Ana de Castro Osório, núcleo especializado da Biblioteca Municipal de Belém, tendo sido também uma das fundadoras do Fórum Português para a Paz e Democracia em Angola. É comendadora da Ordem da Liberdade.

Dia 6 de dezembro, 18h30, na Livraria Ferin – Rua Nova do Almada, 72, em Lisboa.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

04.12.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019