1003

14 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Eurogrupo
Candidatura de Centeno é corolário dos resultados positivos de Portugal
AUTOR

Catarina Correia

DATA

30.11.2017

FOTOGRAFIA

jorge ferreira

Candidatura de Centeno é corolário dos resultados positivos de Portugal

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista encara a candidatura de Mário Centeno à liderança do Eurogrupo “como um novo passo da alternativa empreendida desde 2015” em Portugal, deixando de parte a “ortodoxia europeia de cortes de salários e de uma certa desvalorização da condição de vida das populações”, sublinhou hoje João Galamba.

 

O atual Executivo “teve a coragem de procurar um caminho alternativo” às políticas do anterior Governo de direita “e teve resultados muito positivos que surpreenderam não só muita gente em Portugal, mas também no mundo. Portanto, está na altura de exportar este sucesso e Mário Centeno é o representante legítimo do sucesso do país”, enfatizou o porta-voz do PS.

João Galamba defendeu, em declarações aos jornalistas no Parlamento, que as políticas empreendidas no país desde 2015 “mostram que Portugal é um legítimo e digno representante desta alternativa e não há melhor corolário de todo este sucesso do que candidatar o ministro das Finanças de Portugal à presidência do Eurogrupo”. Mário Centeno na liderança do Eurogrupo irá mostrar “que não há uma política única na União Europeia e que a Europa pode fazer diferente”, frisou.

O você-presidente da bancada do PS vincou ainda que “a candidatura de Mário Centeno não é para trazer o Eurogrupo para Portugal, é para levar Portugal para o Eurogrupo”, numa altura em que a União Europeia vive um período de decisões fundamentais para o nosso futuro coletivo.

“Havia muitas vozes que garantiam não ser possível qualquer alternativa às políticas seguidas. O Partido Socialista, com o apoio do Bloco de Esquerda, do PCP e do PEV nos últimos dois anos mostrou que não era assim”, lembrou João Galamba.

AUTOR

Catarina Correia

DATA

30.11.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019