1044

13 Set 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

CSSI
Jorge Lacão retira candidatura apesar de o seu nome ter gerado consenso
AUTOR

Partido Socialista

DATA

29.11.2017

FOTOGRAFIA

jorge ferreira

Jorge Lacão retira candidatura apesar de o seu nome ter gerado consenso

O deputado do PS Jorge Lacão anunciou ontem, no Parlamento, que desistiu da candidatura ao Conselho Superior de Segurança Interna (CSSI), depois de ter falhado por duas vezes a sua eleição. O deputado agradeceu à direção do Grupo Parlamentar do Partido Socialista ter proposto o seu nome.

 

“Apraz-me, neste momento, reconhecer o modo como, em sede de audição prévia, os senhores deputados dos vários grupos parlamentares se pronunciaram positivamente à candidatura, aliás, num singular momento de unanimidade manifestada”, lembrou Jorge Lacão, sublinhando que “é muito importante saber conciliar a coerência na defesa das causas políticas com o espírito de serviço público requerido pela dignidade das instituições”.

“Como tal, entendo agora que a melhor forma de servir a dignidade da instituição parlamentar é não insistir numa candidatura em relação à qual a regra não escrita do ‘fair play’ quanto ao entendimento político-partidário havido não teve concretização suficiente nos votos expressos”, assegurou.

O parlamentar socialista vincou que se tratou de “uma votação democrática e as votações democráticas devem ser respeitadas”. Como não deseja “fazer parte de um problema”, mas sim de uma solução, Jorge Lacão desistiu da sua candidatura.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

29.11.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019