1006

19 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Defesa
António Costa testemunha contributo único do Exército português
AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

23.11.2017

FOTOGRAFIA

dr

António Costa testemunha contributo único do Exército português

Para “testemunhar aquele que é o contributo único que o Exército português tem ao serviço das missões que lhe estão confiadas”, António Costa visitou a Escola de Armas do Exército, em Mafra.

 

O Primeiro-ministro, que foi acompanhado na visita pelo ministro da Defesa, Azeredo Lopes, fez questão de lembrar “as missões de defesa da nossa Pátria, de apoio à política externa portuguesa nas suas diferentes missões internacionais, e o apoio de emergência que tão útil tem sido às populações”.

O governante recordou também que já tinha estado na República Centro-Africana, onde teve a possibilidade de testemunhar “o empenhamento das nossas forças de comandos nas missões das Nações Unidas”.

“E todos pudemos testemunhar o contributo notável que o Exército deu ao longo deste verão tão difícil, em que o País teve que enfrentar tantas calamidades”, frisou, acrescentando eu foi por esse motivo que quis dar fé “da confiança que temos e que devemos ter no nosso Exército, nas nossas Forças Armadas, para o desempenho das missões que lhe estão confiadas”.

De referir que durante a tarde, o primeiro-ministro visitou o Depósito de Munições da Nato, em Fernão Ferro, Seixal.

António Costa aproveitou a ocasião para assegurar que as armas e munições roubadas de um paiol de Tancos durante o verão, já foram recuperadas pela Polícia Judiciária Militar e que todo o restante material foi transferido para paióis mais seguros.

AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

23.11.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019