1003

14 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Amanhã
Jovens e Habitação em debate
AUTOR

Partido Socialista

DATA

21.11.2017

FOTOGRAFIA

Partido Socialista

Jovens e Habitação em debate

O Partido Socialista promove amanhã, 22 de novembro, um debate, integrado no ciclo Portas Abertas à Cidadania, sobre o tema “Jovens e Habitação“, no qual participam Helena Roseta, deputada à Assembleia da República, e Ivan Gonçalves, também deputado e Secretário-geral da Juventude Socialista.

 

É para refletir e ouvir os cidadãos sobre as propostas do Governo para uma “Nova Geração de Políticas de Habitação”, que foram colocadas em consulta pública até 16 de dezembro, que o PS continua abrir as suas portas a todos aqueles que queiram participar no debate.

Foi também com este propósito que o PS lançou a plataforma online habitacao.ps.pt, uma ferramenta para alargar o debate e ouvir os cidadãos, convidando a todos a participar diretamente no debate sobre as propostas de política de habitação.

A “Nova Geração de Políticas de Habitação”, proposta pelo Governo socialista, pretende garantir o acesso de todos a uma habitação adequada, alargando o parque habitacional com apoio público, e criar condições para que a reabilitação urbana passe de exceção a regra.

As medidas agora propostas visam substituir e melhorar alguns dos instrumentos que já existem, nomeadamente na resposta às famílias com grave carência de habitação, no incentivo ao arrendamento e na promoção da reabilitação urbana, mas também a criação de novos programas nas áreas do arrendamento acessível, da reabilitação e da inclusão social e territorial.

Participe!

Às 18h00, na sede nacional do Partido Socialista – Largo do Rato, em Lisboa.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

21.11.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019