1050

23 Set 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Web Summit 2017
Portugal afirma-se como destino de investimento
AUTOR

Partido Socialista

DATA

06.11.2017

FOTOGRAFIA

DR

Portugal afirma-se como destino de investimento

O primeiro-ministro, António Costa, defendeu esta segunda-feira, no dia de arranque da conferência Web Summit, que Portugal continua a consolidar-se como “um ótimo” país para investir, destacando o contexto de estabilidade política e económica, a diminuição da burocracia e o apoio do Estado aos investidores.

 

No discurso de abertura da Venture Summit, evento paralelo à Web Summit, que hoje arranca ao final da tarde em Lisboa, António Costa salientou as principais qualidades e pontos atrativos do país para potenciais investidores, numa intervenção proferida em inglês.

“Portugal é um ótimo sítio para investir. A burocracia está domada e a encolher, há estabilidade política e económica e o ecossistema é próspero”, assegurou, perante uma plateia de 600 investidores internacionais.

António Costa apontou ainda, como outra das vantagens em Portugal, o apoio do Estado aos investidores, nomeadamente através de um fundo de 200 milhões de euros, um programa de coinvestimento para empresas inovadoras que precisam de capital de risco, anunciado há um ano pelo líder do Governo precisamente na abertura da Venture Summit 2016.

“Deixo-vos com uma mensagem final. Aquilo que dizemos no turismo é ainda mais verdade para os vossos investimentos: não podem passar ao lado de Portugal”, sublinhou o primeiro-ministro, destacando que o investimento das empresas teve, no último semestre, o seu maior crescimento em nove anos.

"Portugal está assim a assistir ao maior crescimento do século. Este crescimento é estrutural e sustentável", afirmou.

Antes da intervenção de António Costa, também o fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, teve oportunidade de dirigir algumas palavras aos presentes, sublinhando a sua satisfação com o acolhimento do evento em Portugal.

“Este é o segundo ano em Portugal. O ano passado foi fantástico. Não conseguiríamos fazer este evento sem o incrível apoio da cidade de Lisboa, de todo o país e particularmente do primeiro-ministro e o seu excelente gabinete, que estão ativamente envolvidos em ajudar a construir e criar Web Summit”, elogiou.

Esta segunda edição da Web Summit em Portugal decorre entre hoje e quinta-feira, trazendo a Lisboa o maior evento a nível mundial dedicado à tecnologia e empreendedorismo, com 60 mil participantes inscritos, mais de 1200 conferencistas e a presença de cerca de 270 startups portuguesas.

Saiba mais aqui.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

06.11.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019