865

15 Nov 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

DFMS - FAUL
Ciclo formativo “Educação para a Cidadania”
AUTOR

Partido Socialista

DATA

26.10.2017

FOTOGRAFIA

Partido Socialista

Ciclo formativo “Educação para a Cidadania”

O Departamento Federativo das Mulheres Socialistas da Federação da Área Metropolitana de Lisboa (DFMS-FAUL) promove este sábado, 28 de outubro, mais uma ação de formação, desta feita dedicada à temática da “Educação para a Cidadania”.

 

A iniciativa, que decorre a partir das 10h00, na sede da FAUL, em Lisboa, conta com a participação, como orador convidado, do secretário de Estado da Educação, João Costa.

"A Educação para a Cidadania constitui um processo educativo indispensável para a formação de cidadãos responsáveis, independentes, dialogantes e conhecedores dos seus direitos e deveres, enquanto elementos participativos e integrantes de uma sociedade moderna que se pretende cada vez mais livre, democrática, pluralista e justa”, refere a organização das mulheres socialistas da FAUL.

“A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, implementada no corrente ano letivo nas escolas públicas e privadas que integram o Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, pretende ser um contributo importante para alcançar esse desidrato, nomeadamente, através da formação curricular dos alunos”, acrescenta-se ainda, no lançamento do debate.

Participe. Contamos consigo.

Sede da FAUL, sita na Avenida Fontes Pereira de Melo, 35 1ºC-GH, em Lisboa.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

26.10.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1411
Maio 2018