1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

António Costa
Apoios às empresas disponíveis a 6 de novembro
AUTOR

Partido Socialista

DATA

25.10.2017

FOTOGRAFIA

DR

Apoios às empresas disponíveis a 6 de novembro

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje em Coimbra que os apoios às empresas afetadas pelos incêndios nas regiões Norte e Centro vão estar disponíveis a partir de 6 de novembro, sublinhado, contudo, que os investimentos na reconstrução podem avançar desde já.

 

“É muito importante os empresários saberem que são elegíveis os investimentos feitos desde a data do incêndio. O que significa que não é necessário aguardar pela candidatura, pela sua aprovação”, disse António Costa, explicando que os investimentos feitos “neste momento” já são elegíveis para o efeito.

O anúncio foi feito no final da reunião de trabalho na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), onde foi apresentado um levantamento provisório dos impactos dos incêndios nas empresas da região.

De acordo com António Costa, as associações empresariais, que também tomaram parte no encontro de hoje, vão desempenhar um papel importante na ajuda com os processos de candidatura aos apoios, sobretudo junto das micro e pequenas empresas.

O líder do Governo vincou que a região foi “muito afetada” do ponto de vista económico, o que, como sublinhou, reforça a ideia da urgência de “que se recupere a dinâmica empresarial, a dinâmica de emprego e a dinâmica da atividade económico, porque é condição de tudo o resto”.

“Depois da tragédia, este é o tempo da reconstrução”, afirmou.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

25.10.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019