865

15 Nov 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Gulbenkian
Afirmação das mulheres nas artes em destaque
AUTOR

Partido Socialista

DATA

16.10.2017

FOTOGRAFIA

DR

Afirmação das mulheres nas artes em destaque

As escritoras Lídia Jorge e Maria Teresa Horta e a pintora Graça Morais são homenageadas num encontro dedicado às mulheres nas artes, que decorre hoje e terça-feira na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

 

“Mulheres nas Artes: Percursos de Desobediência” é o tema do encontro internacional, comissariado por Inês Pedrosa e Patrícia Reis, que junta cerca de duas dezenas de artistas, visando debater a afirmação das mulheres na literatura, na música, no cinema, nas artes visuais e nas artes de palco.

Homenageadas na ocasião, Lídia Jorge e Maria Teresa Horta, esta segunda-feira, e Graça Morais, amanhã, participam num segmento intitulado “Conversas de Vida”, com moderação de António Carlos Cortez, Nicolau Santos e Nuno Júdice, respetivamente.

As intervenções de abertura e encerramento serão feitas, respetivamente, por Guilherme d’Oliveira Martins e Rui Zink, contando ainda o encontro com uma série de painéis temáticos, com a participação, como conferencista convidada, da escritora libanesa Joumana Haddad, que apresentará o livro “Eu Matei Xerazade: Confissões de Uma Mulher Árabe em Fúria”, e com a antestreia do filme “A Festa”, da autoria da realizadora Sally Potter.

Acompanhe e saiba mais aqui.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

16.10.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1411
Maio 2018