1006

19 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Açores
PS destaca visita parlamentar que aprofunda conhecimento da região

PS destaca visita parlamentar que aprofunda conhecimento da região

Os deputados do PS eleitos pelos Açores à Assembleia da República, Carlos César, Lara Martinho e João Castro, congratularam-se pela visita das comissões de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação e da Agricultura e Mar à Região Autónoma dos Açores.

 

“Estou certa de que os nossos colegas que não são açorianos estão agora mais documentados sobre as questões específicas da Região e isso é muito positivo”, afirmou Lara Martinho.

As visitas de trabalho contaram com a presença de deputados dos diferentes grupos parlamentares e passaram por São Miguel, Pico, São Jorge, Faial e Terceira, estendendo-se por terça e quarta-feira.

Os deputados estiveram em locais emblemáticos das ilhas, como a Lagoa das Sete Cidades e as Furnas, ou as vinhas do Pico, e mantiveram contactos com as entidades oficiais da Região, como o Governo Regional, tendo o presidente do Governo, Vasco Cordeiro, recebido os parlamentares em audiência. 

No decorrer das visitas e em sede de apresentação de cumprimentos à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, João Castro fez referência “à relação cooperante que se impõe, decorrente do contacto com a realidade entre os órgãos de soberania da República e as Regiões Autónomas, conferindo especial propriedade à ação dos parlamentares nacionais, no respeito pelas competências próprias das autonomias regionais”. 

Para além disso foram visitadas empresas de sucesso da Região.

“É notório o esforço de descentralização que existe”, enalteceu ainda Lara Martinho, informando que os deputados do PS na República acompanharam de perto as deslocações dos deputados continentais.

A parlamentar revelou ainda que os assuntos mais prementes em cima da mesa são as questões da agricultura e pesca, bem como a descontaminação na Base das Lajes. “É também evidente que os Açores estão no radar de Lisboa e que a República está sensibilizada para as questões insulares”, terminou.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019