1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Açores
André Bradford reeleito presidente do Grupo Parlamentar

André Bradford reeleito presidente do Grupo Parlamentar

André Bradford foi reeleito para presidente do Grupo Parlamentar do PS Açores, com 96% dos votos, mantendo-se também na direção parlamentar os deputados Francisco César, Isabel Quinto e José Ávila.

 

Como é norma no PS/Açores, no início de cada sessão legislativa realizam-se as eleições para a direção do Grupo Parlamentar do GPPS, tendo a direção em funções sido reeleita com 26 votos favoráveis, num ato eleitoral que contou com a presença de 27 deputados.

A direção do Grupo Parlamentar do PS Açores foi eleita por unanimidade no início da legislatura, a 3 de novembro do ano transato, tendo então André Bradford assumido como prioridades o combate à abstenção e o trabalho em prol da melhoria do relacionamento interinstitucional.

Nesse sentido, na primeira sessão da legislatura, o Grupo Parlamentar do PS Açores avançou com algumas iniciativas, como por exemplo, a proposta de criação de um Portal da Transparência e Participação Cidadã e, congregando os restantes partidos da oposição, a criação da Comissão Eventual para a Reforma da Autonomia e um estudo cientifico sobre a Abstenção nos Açores.

Para a sessão que agora se inicia, André Bradford reforça a importância de se manter “o objetivo de reformar o funcionamento da instituição parlamentar, no sentido de a abrir à sociedade e de aproximar as pessoas da atividade política”.

O combate à Exclusão Social, a Educação, as Pescas e a Criação de Emprego são outras das matérias em que o Grupo Parlamentar do PS Açores tem apostado, com os seus deputados a desenvolver uma série de iniciativas em todas as ilhas dos Açores, juntos dos parceiros locais. “Vamos manter o grau de interação que tem sido conseguido com as pessoas, através da realização de roteiros temáticos, continuando, no fundo, a ser o garante de estabilidade política e governativa que o PS tem sido ao longo desta legislatura”, garante André Bradford.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019